quinta-feira, outubro 26, 2006

Collector's item

Vim aqui só um bocadinho (porque até tenho tonturas com tanto sono ;)) para registar um momento-aula.
Situação: introdução ao tema hobbies; conversa com os alunos sobre os hobbies que conhecem, sobre o que não é propriamente hobby e, claro, sobre quais são os seus hobbies! Chegamos a collecting!
(Em inglês pergunto:)
- Então o que é que coleccionam?
- canetas!
- pins!
- postais!
- selos!
- pacotes de açucar!
- Stôra, a minha mãe colecciona... aqueles CDs grandes antigos... não me lembro do nome...
(A minha face anuncia um sorriso...)
- CDs grandes?... Antigos? (repito, deliciada com a percepção de que o mundo estava a passar por mim a duzentos à hora).
- Sim, Professora! Ai, não me lembro do nome!
- Discos?!?!?!!?
- Sim! Isso!!!
!!!

sábado, outubro 21, 2006

Há umas semanas...

...que não consigo arranjar um momento para este pequeno prazer. Nem para espreitar os blogs de sempre! É claro que há muitos temas sobre os quais eu gostaria de escrever mas para além da azáfama normal das viagens, da minha piolha (que está mais deliciosa de dia para dia) e da preparação de aulas, ainda tenho mais uma ou duas "coisitas" pelo meio que ocupam o pouco tempo que eu tirava para mim... E depois também há a família, os amigos, as dores nas costas,...
Obriguei-me, então, a escrever hoje para vos dizer Olá!, que estamos bem e obrigada por nos continuarem a espreitar.
Tentei pôr a leitura em dia (embora ainda não tenha conseguido) e do que li hoje apetece-me repetir uma parte do post da Ana. Espero que não te importes!

"A Ministra (...) ofende-me quando não me deixa engravidar ou partir uma perna, ofende-me quando me quer responsável pela vida dos meninos que abandonam a escola por razões alheias à instituição e aos professores, ofende-me quando divide a classe em Prof. Titular ou Prof., ofende-me quando põe os pais contra os professores através da comunicação social pouco esclarecedora e manipuladora..."

É isto! Sinto-me ofendida!
(Já perceberam que embora este blog não pretenda ser o espelho da minha faceta profissional, às vezes apetece-me muito desabafar!)