sábado, outubro 21, 2006

Há umas semanas...

...que não consigo arranjar um momento para este pequeno prazer. Nem para espreitar os blogs de sempre! É claro que há muitos temas sobre os quais eu gostaria de escrever mas para além da azáfama normal das viagens, da minha piolha (que está mais deliciosa de dia para dia) e da preparação de aulas, ainda tenho mais uma ou duas "coisitas" pelo meio que ocupam o pouco tempo que eu tirava para mim... E depois também há a família, os amigos, as dores nas costas,...
Obriguei-me, então, a escrever hoje para vos dizer Olá!, que estamos bem e obrigada por nos continuarem a espreitar.
Tentei pôr a leitura em dia (embora ainda não tenha conseguido) e do que li hoje apetece-me repetir uma parte do post da Ana. Espero que não te importes!

"A Ministra (...) ofende-me quando não me deixa engravidar ou partir uma perna, ofende-me quando me quer responsável pela vida dos meninos que abandonam a escola por razões alheias à instituição e aos professores, ofende-me quando divide a classe em Prof. Titular ou Prof., ofende-me quando põe os pais contra os professores através da comunicação social pouco esclarecedora e manipuladora..."

É isto! Sinto-me ofendida!
(Já perceberam que embora este blog não pretenda ser o espelho da minha faceta profissional, às vezes apetece-me muito desabafar!)

3 comentários:

Maariah_r disse...

Olá Marga. Sim, tenho vindo cá espreitar.

Antes de mais gosto do teu blog pelas diferentes abordagens, profissional, pessoal (quando falas da tua filha) e quando falas seja do que for. Gosto do modo como escreves.

Confesso que não estou por dentro de muito coisa relacionada com esta polémica de que falas. E por acaso tenho vindo aqui exactamente para saber se tens escrito alguma coisa sobre o assunto. Et voilá...

Porque é que tanto gente diz isso mesmo, que não vos é "permitido" partir uma perna ou engravidar?

Fico na expectativa de arranjares um tempinho para comtinuares a dizer "olá".

Alexandra disse...

Vim matar saudades

beijocas

AnaCristina disse...

Olá miga.

Claro que não me importo nada. Nesse dia estava mesmo fula com um série de coisas e hoje estou no mesmo estado. Tudo o que leio (e leio bastante) faz-me pôr em causa o que ando aqui a fazer... não é ser professora que está em causa mas sim a nossa importância nesta sociedade estúpida onde não adianta ser inteligente ou esforçado. O que importa mesmo é ganhar o euromilhões ou ter um amigo num sitio alto...

Só me apetece dizer palavrões, mas, fruto da minha personalidade, não digo... eles não merecem!!

Beijinhos prós três e especialmente para a tua Princesinha!