quinta-feira, outubro 26, 2006

Collector's item

Vim aqui só um bocadinho (porque até tenho tonturas com tanto sono ;)) para registar um momento-aula.
Situação: introdução ao tema hobbies; conversa com os alunos sobre os hobbies que conhecem, sobre o que não é propriamente hobby e, claro, sobre quais são os seus hobbies! Chegamos a collecting!
(Em inglês pergunto:)
- Então o que é que coleccionam?
- canetas!
- pins!
- postais!
- selos!
- pacotes de açucar!
- Stôra, a minha mãe colecciona... aqueles CDs grandes antigos... não me lembro do nome...
(A minha face anuncia um sorriso...)
- CDs grandes?... Antigos? (repito, deliciada com a percepção de que o mundo estava a passar por mim a duzentos à hora).
- Sim, Professora! Ai, não me lembro do nome!
- Discos?!?!?!!?
- Sim! Isso!!!
!!!

8 comentários:

Licas disse...

Aconteceu-me uma dessas no outro dia. Estava com os miudos de 12º, a falar da Biosfera e duma experiência internacional feito há alguns anos em que se tentava recriar o nosso planeta numa estufa, mais ou menos isso. Digo-lhes "devem ter ouvido falar nos telejornais...não foi há tanto tempo quanto isso!" ao que eles me responde "professora, tinhamos 2 anos...".

Maariah_r disse...

Fantástico! O que me ri!!!

Nunca tinha tido esta percepção do tempo passar como agora me assola de tempos a tempos.

mymind disse...

heheh
bm feriado!
mymind teve k s mudr, l0ol
*bjs*

AnaCristina disse...

CD's grandes??
E cassetes de video? Outro dia levei um video para o pessoal ver porque não o tinh em DVD e quase toda a gente se queixou da qualidade de imagem...

Beijo

Maria disse...

como o tempo passa...
bjo

Efeito Estroboscópico disse...

Estarás ... Pouco Nova...???!!! ehehhe - eu tb!

SofiaMania disse...

CD's grandes.......oh meu deus.......hihihi

Anónimo disse...

Que interessante! Fico feliz por não ser a única afalar de coisas que ninguém conhece, se bem que o caso é muito diferente. Aqui sou eu, a mais nova, a professora, que tem referencias que mais ninguém tem...
Só queria que soubesses que de vez em quando ando por cá. Beijinhos para vocês,

Xana