terça-feira, maio 30, 2006

Alguém me explica...

...que raio de proposta de alteração do Estatuto da Carreira Docente é aquele??? 18 anos?!?!?!?!?!?!?!?

quarta-feira, maio 24, 2006

Até parece que este blog está abandonado, não é? ;)

Pois a verdade é que há muito para contar mas a semana não tem sido muito "dormida" e o sono assalta-me de uma maneira... Por isso aqui ficam só uns apontamentos:
1º- O meu carro hoje teve uma espécie de AVC do automóvel. Fiquei paradinha a poucos kms do meu destino e ainda não sei muito bem qual a dimensão do estrago (€)...
2º- X. e Z: como é que vocês estão???
3º- Parabéns atrasados S. Foi dia 20 mas esta memória já nem sempre é amiguinha.
4º- A
mãe ervilha está bem mais animada. Boa!
5º- Já conhecem o site de permutas para professores?
www.permutas.pt.vu
6º- Tenho tanta pena de não poder almoçar com o pessoal amanhã...

7º- A H. não tem aparecido... Está tudo bem?
8º- E agora "paro um pouco pra dormir" (Gosto tanto dos Ornatos!)

quinta-feira, maio 18, 2006

Diz-me que blog lês... II

O blog que se segue preenche muitas das categorias constantes dos "critérios para adopção de blogs": amizade, talento, profissão e maternidade. Deixem os vossos olhos pousar nas cores dos trabalhos de
mfatimapais.blogspot.com/

quarta-feira, maio 17, 2006

Diz-me que blog lês...I

Por onde começar? Por temas? Pela organização dos meus Favoritos? Por ordem alfabética? E que tal começar pelos amigos? ;) Parece-me muito bem!
Por acaso é um dos blogs mais recentes da minha lista mas já conheço a autora há... (pausa) 20 anos! (Nunca tinha feito este cálculo. Amiga, isto é brutal!) Adiante!
Ela sempre foi muito criativa, bem disposta e com certeza que em muitas alturas da sua vida poderia ter optado pelo lamento fácil. Mas não. Fazia-me rir e a quem a rodeava mas com um registo mordaz e inteligente. Por vezes apenas sacana!
A autora entrou recentemente na blogosfera com a primera novela online!
karrocel.blogspot.com/

16!

Tentamos saborear cada momento...

Diz-me que blog lês... Intro

Tal como prometi, vou revelar quais os blogs que eu gosto de acompanhar. Eles são bem diferentes mas todos têm a ver ou com aquilo que sou, ou com a boa disposição que procuro, ou com a forma como ocupo o meu tempo em viagem, ou com a minha admiração por pessoas criativas, ou...
Será que conseguem descobrir algo mais sobre mim? ;)

terça-feira, maio 16, 2006

Mas porquê???

Porque é que eu meti nisto??? Mais uma coisa que eu quero muito fazer e para a qual não tenho muito tempo... enfim... Caros seguidores ( sim, vocês os dois!): assim que esta recta final estiver cumprida, espero começar a escrever como se não houvesse amanhã!
Até lá vou fazendo posts mentais durante os meus 150 km diários.

quarta-feira, maio 10, 2006

Em Timor...

...a situação não parece melhorar. Sei que deve ser difícil para todos, mas não consigo deixar de pensar na X. e no Z. Como estarão eles no meio daquilo tudo? Com a mesma coragem que os levou até lá, com certeza!

Balanço

Depois de uma manhã um pouco cinzenta, afinal o dia da mãe foi muito bom e prolongou-se até segunda-feira!
Agora o grande problema é ter força e pestana aberta para ir actualizando este blog... ai, ai...

domingo, maio 07, 2006

Mãe e Filha:

Adoro-vos!

Isto antes não era assim...

De manhã quando acordava lembrava-me logo: hoje é dia da Mãe! Agora que já faço parte das homenageadas, só me lembrei de tal quando recebi uma mensagem da A.!!! Eu sei que não é por estes dias que se avalia uma boa filha ou uma boa mãe, mas fiquei triste!

sábado, maio 06, 2006

Uma referência recorrente...

...irá ser o sono que (desde que a I. nasceu) me acompanha. Isto para dizer que tenho mentalmente arquivados muitos, muitos posts, mas neste momento já estou a usar energia da reserva.
No fundo, gostaria só de deixar registado que, depois de muito me interrogar sobre "Porque-raio-é-que-me-apetece-ter-um-blog-quando-eu-até-nem-via-interesse-nenhum-em-ler-os-desabafos-dos-outros?", cheguei a algumas conclusões:
- Quero/preciso de desabafar!
- Ainda não tinha encontrado os blogs certos ;) Sim, confesso que agora não desligo o computador sem passar por uns quantos, mas em breve irei partilhar com vocês (mmm que plural arriscado!) quem é que eu gosto de visitar e porquê.
3ª- Dois deles inspiraram-me muito!

É hoje!!!

A frustração de nunca mais começar já me está a incomodar. E ainda por cima a H. do Karrocel Mágico já me perguntou outra vez: "Já começaste o teu?"
Por estas e por muitas outras razões... let the blog begin!